Ciência e Saúde para todos.
Colha aqui a Cura Cristã!
O símbolo da Ciência Cristã
Home-Page
Ficha de Intenção - CURSO BÁSICO DE CIÊNCIA CRISTÃ
Lista de Praticistas
Contato
Links
Segunda-Feira, 16 de Dezembro de 2019
Português Brasil
Inglês
Espanhol
 
 
 Mensagem Semanal
"Tudo o que inspira com a sabedoria, a Verdade ou o Amor -- seja um cântico, um sermão ou a Ciência [Cristã] -- abençoa a família humana com migalhas de conforto que caem da mesa de Cristo, alimentando os famintos e dando água viva aos sedentos."
"O que foi prometido será cumprido"
(Do livro Ciência e Saúde p 234 e 55)

Clique AQUI para ver o Arquivo de Mensagens.

 
Login
Senha
Associação
Privativo Alunos
MENSAGENS SEMANAIS (Arquivo)
A- A+
"Tudo o que inspira com a sabedoria, a Verdade ou o Amor -- seja um cântico, um sermão ou a Ciência [Cristã] -- abençoa a família humana com migalhas de conforto que caem da mesa de Cristo, alimentando os famintos e dando água viva aos sedentos."
"O que foi prometido será cumprido"
(Do livro Ciência e Saúde p 234 e 55)


“O Senhor Deus diz: Aqui está o meu servo a quem eu fortaleço, o meu escolhido, que dá muita alegria ao meu coração. Pus nele o meu Espírito, e ele anunciará minha vontade a todos os povos. [...] Eu, o Senhor, o chamei e o peguei pela mão, para que haja salvação por meio de você. Eu o criei e o enviei como garantia da aliança que vou fazer com o meu povo, como a luz da salvação que darei aos outros povos”.
(Isaías 42: 1, 6 - NTLH)


“Ó Deus, declara que eu estou inocente e defende a minha causa [...] Tu, ó Deus, és o meu protetor; [...] Manda a Tua luz e a Tua Verdade para que elas me ensinem o caminho e me levem de volta a Sião, o Teu monte santo. [...] Tu és a fonte da minha felicidade”. (Salmo 43)


"O Princípio-Deus é onipresente e onipotente. Deus está em toda parte, e nada, a não ser Ele, está presente ou tem poder."
"Quando fixas o olhar nas realidades supernas, te elevas à consciência espiritual do existir, tal como o pássaro que saiu do ovo e alisa as asas para voar rumo ao céu."
(CeS, p.473:7-9; 261:27)


"Ao tomar consciência das tarefas infinitas da verdade, nos detemos - esperamos a direção de Deus. Então avançamos, até que o pensamento, livre de barreiras, caminhe maravilhado e a concepção ilimitada ganhe asas para alcançar a glória divina"
(CeS, p.323:8)

"O que habita no esconderijo do Altíssimo e descansa à sombra do Onipotente diz ao Senhor: Meu refúgio e meu baluarte, Deus meu em quem confio."
(A Bíblia - Salmo 91:1,2)


"Sintamos a energia divina do Espírito, que nos traz a uma vida nova e que não reconhece nenhum poder, mortal ou material, capaz de praticar destruição."
(CeS p.249:7)

"Ó Deus, tu és o meu Deus forte, eu te busco ansiosamente; porque tu me tens sido auxílio; à sombra de tuas asas, eu canto jubiloso."
(Bíblia - Salmo 63:1,7)


"A exigência espiritual, que silencia a material, proporciona a energia e resistência que superam todos os outros auxílios e impedem a penalidade que as crenças associam às nossas melhores ações."
"Na Ciência divina, o homem é sutentado por Deus, o Princípio divino do existir."
(Ciência e Saúde p.385:7; 530:5.)


"Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fins da terra, nem se cansa, nem se fatiga? Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor, [...] Os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobrem com asas como águais, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam."
(Bíblia - Isaías 40:28,29,31)


"Não é bom imaginar que Jesus tenha demonstrado o poder divino de curar somente para um número seleto de pessoas ou por um período de tempo limitado, pois para toda a humanidade e a todo momento o Amor divino propicia todo o bem."
(CeS, p.494:11)


"A hora para o reaparecimento da cura divina se estende por todos os tempos; e todo aquele que deposita tudo o que tem de terrenal no altar da ciência divina, bebe nesse momento do cálice do Cristo, e fica dotado do Espírito e do poder da cura cristã."
(CeS, p.55:22)


"Grande respeito se deve aos motivos e à filantropia da classe mais elevada dos médicos. Sabemos que se eles compreendessem a Ciênfia da cura pela Mente [divina] e se estivessem na posse do poder mais amplo que ela outorga para beneficiar fisifa e espiritualmente o gênero humano, eles se alegrariam conosco."
Ciência e Saúde p. 151.
"Ó Senhor, cura-me, e ficarei curado; salva-me, e serei salvo, pois eu canto louvores a ti"
Jeremias 17:14


"Mentalmente insiste em afirmar que a harmonia é a realidade e que a doença é um sonho temporal. Dá-te conta da presença da ssúde e do fato de que o existir é harmonioso, até que o corpo corresponda às condições normais de saúde e harmonia."
"A consciência constrói um corpo melhor quando a fé na matéria é vencida. Corrige tu a crença material por meio da compreensão espiritual, e o Espírito te formará de novo."
As citações são do livro Ciência e Saúde p 412; p. 425.


"Jesus nunca ensinou que as drogas, o alimento, o ar e o, exercício podiam dar saúde ao homem, ..."
"Precisamos abandonar os fundamentos dos sistemas materiais, por mais que o tempo os tenha consagrado, se quisermos ter o Cristo como nosso único Salvador. Não é parcialmente, mas inteiramente, que o grande sanador da mente mortal é o sanador do corpo."
As citações são do livro Ciência e Saúde p 232; 326.


"As Escrituras nos informam que "para Deus tudo é possível" -- todo o bem é possível ao Espírito; mas nossas teorias prevalentes negam isso quase completamente, e só possibilitam a cura por meio da matéria."
"A saúde não é um estado da matéria, mas da Mente; e os sentidos materiasi não podem dar testemunho confiável no tocante à saúde. A Ciência da cura pela Mente [divina] mostra que é impossível a qualquer outra coisa, a não ser a Mente, dar testemunho verídico ou apresentar o status real do homem."
As duas citações são do livro Ciência e Saúde com a Chave das Escrturas p. 232; p. 120, escrito por Mary Baker Eddy.


Tratar os outros com o mesmo grau de amor com que queremos ser tratados. Devemos esperar que os outros façam e respondam da mesma maneira que nós. Isso significa amar de forma abnegada. Esse amor é expresso quando somos misericordiosos (expressando compaixão e perdão), justos (agindo de acordo com o que é moralmente certo e justo) e puros (mantendo uma visão inalterada e não contaminada pelo pensamento mortal). Isso nos permite vivenciar a verdade e sentir e expressar a graça de Deus. Deus está presente e operando em todos.
"DEUS É AMOR." "DEUS É TUDO."


"Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo, e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Trabalhem com entusiasmo e não sejam preguiçosos. Não paguem a ninguém o mal com o mal. Procurem agir de tal maneira que vocês recebam a aprovação dos outros. No que depender de vocês, façam todo possível para viver em paz com todas as pessoas."
(Romanos 12:10,11, 17,18, - NTLH)
"O Amor universal é o caminho divino na Ciência Cristã."
(Ciência e Saúde,p 266)


"DEUS MEU DEFENSOR E PROTETOR"
"A pessoa que procura segurança no Deus altissimo e se abriga na sombra protetora do Todo poderoso pode dizer a ele: "Ó Senhor Deus, tu és o meu defensor e o meu protetor, tu és o meu Deus, eu confio em ti.
Deus livrará você de perigos escondidos e de doenças mortais.
Deus diz: Eu salvarei aqueles que me amam e protegerei os que reconhecem que eu sou Deus e Senhor. Quando eles me chamarem, eu responderei e estarei com eles nas horas de aflição. Eu os livrarei e farei com que sejam respeitados. ...eu lhes darei vida longa."
Salmos 91 da Bíblia Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH)


"O Senhor guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre" (Salmo121).
"... tu já não verás mal algum. O Senhor, teu Deus, está no meio de ti, poderoso para salvar-te; ele se deleitará em ti com alegria; renovar-te-á no seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo". Farei com que prosperem...; vocês serão famosos no mundo inteiro ... Eu o Senhor falei (Sofonias3:15,17,20 NTLH).
"Na Ciência divina, o homem é [preservado e] sustentado por Deus".
(Ciência e Saúde p 530)


"Por que declarar que o corpo está doente e descrever essa doença à mente, como quem estivesse saboreando uma guloseima, mantendo-a sempre diante do pensamento tanto do médico como do paciente? Devemos compreender que a causa da doença vinga na mente humana mortal, e que sua cura vem da Mente divina imortal. Devemos impedir que as imagens da doença tomem forma no pensamento, e devemos apagar os contornos da moléstia já delineados nas mentes dos mortais"
Mary Baker Eddy - Ciência e Saúde (pp. 174-175)


O advento do Cristo na consciência individual traz grandes mudanças sociais.
A luz que irradia da consciência–Cristo desfaz a escuridão da ignorância e do analfabetismo espiritual.
Cultivar espiritualidade conduz a oração abnegada de orar não por coisas materiais, mas por valores espirituais. Vamos descobrir e buscar o reino dos céus que já está dentro de você e de cada um de nós.
"Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e Ele lhes dará todas essas coisas" - roupa, comida, casa, segurança, trabalho, renda adequada, saúde, alegria e felicidade.
(ver Mateus 6:33)


Na Bíblia (Coloss. 3:4), Paulo escreve: "Quando Cristo que é a nossa vida se manifestar, então vós também sereis manifestados em glória." Quando o ser espiritual for compreendido em toda a sua perfeição, continuidade e poder, então o homem será visto na imagem de Deus. O significado absoluto das palavras de Paulo é este: então o homem será visto na semelhança de Deus, perfeito como o Pai, indestrutivel na Vida, oculto "juntamente com Cristo, em Deus"--com a Verdade no Amor divino."
"O homem e a mulher, coexistentes e eternos com Deus, refletem para sempre, em qualidade glorificada, o infinito, Pai-Mãe, Deus."
(do livro Ciência e Saúde p.325 e p.516.)


"DEUS MEU DEFENSOR E PROTETOR"
"A pessoa que procura segurança no Deus altissimo e se abriga na sombra protetora do Todo poderoso pode dizer a ele: "Ó Senhor Deus, tu és o meu defensor e o meu protetor, tu és o meu Deus, eu confio em ti.
Deus livrará você de perigos escondidos e de doenças mortais.
Deus diz: Eu salvarei aqueles que me amam e protegerei os que reconhecem que eu sou Deus e Senhor. Quando eles me chamarem, eu responderei e estarei com eles nas horas de aflição. Eu os livrarei e farei com que sejam respeitados. ...eu lhes darei vida longa."
Salmos 91 da Bíblia Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH).


ENEM e outras provas
A Mente divina é inteligência; a Mente divina sabe tudo;
Eu sou a expressão ativa da Mente e por isso eu sei tudo o que a Mente sabe;
A Mente não esquece por isso eu não posso esquecer o que estudei;
A Mente infinita está presente em toda parte, por isso eu estou calmo e confiante durante todo o exame do ENEM ou qualquer outra prova que tiver de fazer.
Professor Orlando Trentini


- Educação e espiritualidade –
“[Os] provérbios nos ajudam a dar valor à sabedoria e aos bons conselhos e a entender os pensamentos mais profundos. Eles nos ensinam a vivermos de maneira inteligente e a sermos corretos, justos e honestos. Podem também tornar sábia uma pessoa sem experiência e ensinar os moços a serem ajuizados.
...Para ser sábio, é preciso primeiro temer a Deus, o Senhor.
(Provérbios 1:2-4, 7 da NTLH)


- Educação é vida –
“Feliz é a pessoa que acha a sabedoria e que consegue compreender as coisas, ... A sabedoria é mais preciosa do que as jóias; ... a sabedoria oferece uma vida longa E também riquezas e honras. Ela torna a vida agradável e guia a pessoa com segurança em tudo o que faz. Os que se tornam sábios são felizes, e a sabedoria lhes dará vida.”
(Provérbios 3:13,15-17 da NTLH)


- A sua educação
é sua vida –
“Ame a sabedoria, e ela o tornará importante; abrace-a e você será respeitado. A sabedoria será para você um enfeite, como se fosse uma linda coroa. ... Lembre sempre daquilo que aprendeu. A sua educação é sua vida; guarde-a bem. A estrada em que caminham as pessoas direitas é como a luz da aurora, que brilha cada vez mais até ser dia claro.” (Provérbios 4:8,9,13,14 da NTLH)


Contas as muitas bênçãos
“Conta as bênçãos, dize quantas são, recebidas da divina mão. Sim, vem contar, todas duma vez, pois, verás surpreso quanto Deus já fez. Tens acaso máguas? Triste é teu lidar? ... Conta as muitas bençãos! Logo exultarás! E, fortalecido, tudo vencerás! Conta as bênçãos, dize quantas são, recebidas da divina mão. Sim, vem contar, todas duma vez, pois, verás surpreso quanto Deus já fez.”
(Poema de Eliza Smart, p.206, Hinário Evangélico, 1945)


DIA MUNDIAL DE
AÇÃO DE GRAÇAS
22 de novembro
SEJA GRATO O
DOM DA GRATIDÃO
“Um puro e grato coração é um jardim de amor, no qual a graça divinal floresce em esplendor. Um puro e grato coração responde ao dever, e nele Deus, com firme mão, revela Seu poder. ... Ó Deus, Pai-Mãe, revela a nós o dom da gratidão; a todos bendiremos,pois, com grato coração. (Hinário da Ciência Cristã, n°3)


"Felizes são aqueles ... [cujo] prazer ... está na lei do Senhor, e nessa lei eles meditam dia e noite. Essas pessoas são como árvores que crescem na beira de um riacho; elas dão fruto no tempo certo, e as suas folhas não murcham. Assim tambem tudo o que essas pessoas fizerem dá certo... ... O Senhor dirige e abençoa a vida daqueles que lhe obedecem, ... DEUS TE ABENÇOOU PARA SEMPRE."
Salmo 1; 45:2


"Os mortais só alcançam a harmonia da saúde, à medida que rejeitam a discórdia, à medida em que reconhecem a supremacia da Mente divina e abandonam suas crenças materiais. Quando eliminamos a moléstia, por nos dirigirmos à mente perturbada, sem prestar atenção ao corpo, provamos que só o pensamento cria o sofrimento. a mente mortal governa tudo o que é mortal ... A ação da assim chamada mente mortal tem de ser destruída pela Mente divina para que surja a harmonia do ser. O homem governado pela Mente imortal, é sempre belo e sublime. cada ano que passa desenvolve sabedoria, beleza e santidade."
CeS p.400 e 246.


"Se a ilusão disser: "Perdi a memória", contradize-a. Nenhuma faculdade da Mente (divina) se perde. Na Ciência, todo ser é eterno, espiritual, perfeito, harmonioso em toda ação. Esteja presente em teus pensamentos o modelo perfeito, e não seu oposto desmoralizado. Essa espiritualização do pensamento deixa entrar a luz e introduz na tua consciência a Mente divina, a Vida, ...
CeS p. 407.


"Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais."
Jerem 29:11.


"A crença mortal diz: Sois felizes" e os mortais o são; e nenhuma circunstância pode alterar a situação, até que mude a crença em relação ao assunto."
CeS p.297.


"Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará" falou Jesus Cristo.
"A crença mortal é mentirosa desde o começo e não merece poder algum: Diz aos mortais: "Sois uns pobres coitados"" e eles pensam que o são; e nada pode mudar esse estado, até que crença mude."
CeS p.296.


"Com vestes brancas de candor, libertos ei-los de aflições; ao nome santo dão louvor com Salmos e canções.
Os que têm puro o coração, São livres de pecado e mal; perante Deus já viverão, em gozo celestial.
Os mensageiros do Amor a Vida, Deus, vão adorar; e luta e dor farão cessar por ordem do Senhor.
Com luz de eterno resplendor, no céu, qual astros, brilharão. Por testemunhas Deus os pôs, e diz: Meus estes são."
Hinário da Ciência Cristã, Hino 19.


"Examinados à luz da Ciência divina, os mortais apresentam mais do que se descobre na superfície, ...
O pensamento é tomado por empréstimo de uma fonte mais elevada do que a matéria, e, por inversão, os erros servem para marcar o caminho que vai à Mente única, onde todo o erro desaparece na Verdade celestial. A vestidura do Espírito resplandece de "brancura", como as vestes de Cristo.
Portanto, até mesmo neste mundo, "em todo o tempo sejam alvas as tuas vestes".
Ciência e Saúde, p. 267.


"O homem é perfeito na proporção de sua pureza; e a perfeição é a ordem do ser celestial que demonstra a Vida em Cristo, o ideal espiritual da Vida."
"Na Ciência divina, o homem é a verdadeira imagem de Deus. A natureza divina expressou-se melhor em Cristo Jesus, o qual projetou sobre os mortais o reflexo mais verdadeiro de Deus e elevou suas vidas a um nível mais alto do que lhes permitiam seus pobres modelos de pensamentos -- pensamentos que apresentavam o homem como decaído, doente, pecador e moribundo. A compreensão crísitca acerca do ser científico e da cura divina inclui um Princípio perfeito e uma ideia perfeita -- Deus perfeito e homem perfeito -- como base do pensamento e da demonstração."
Ciência e Saúde p.337; p 259.


"Há um só criador e uma só criação. Essa criação consiste no desdobramento de ideias espirituais e suas identidades, que estão abrangidas na Mente infinita e são para sempre refletidas. Essas ideias se estendem desde o infinitésimo até o infinito, e as ideias mais elevadas são os filhos e as filhas de Deus.
O Espírito e todas as coisas espirituais são o real e eterno."
Ciência e Saúde p.502; p.550; p.289.


"A vista, o ouvido, todos os sentidos espirituais do homem, são eternos. É impossível perde-los.
Sua realidade e imortalidade estão no Espírito e na compreensão, não na matéria, daí sua permanência."
"O Espírito transmite a compreensão que eleva a consciência e conduz a toda a verdade.
Essa compreensão não é intelectual, não é o resultado de conhecimentos eruditos; é a realidade de todas as coisas trazidas à luz. As ideias de Deus refletem o imortal, o infalível e o infinito."
Ciência e Saúde p.486; p.505.


"O lar é o lugar mais querido da terra, e deveria ser o centro, mas não o limite dos afetos."

"São necessárias afinidades de gostos, motivos e aspirações para a formação de um companheirismo feliz e permanente. O belo no caráter é também o bom, que caldeia indissoluvelmente os elos dos afetos."
do livro Ciência e Saúde, p.58 e p.60


Ó Senhor, é por causa das coisas que tu fazes que todos nós vivemos...
Dá-me saúde a fim de que eu viva!
(Isaías 38:16)

Não fazer caso de Deus, como se pouco valesse na doença, é um erro. Em vez de O desprezarmos em tempos de mal-estar corpóreo e de aguardarmos a hora de fortaleza para reconhecê-Lo, deveríamos aprender que Ele pode fazer tudo por nós, tanto na doença como na saúde.
(Ciência e Saúde, p. 166)


"O esquecimento de si mesmo, a pureza e o afeto são orações constantes. A prática, não a profissão de fé, a compreensão, não a crença, alcançam o ouvido e a destra da onipotência e fazem descer sobre nós, seguramente, bênçãos infinitas."
CeS p.15

"Ele te declarou, ó homem, o que é bom e que é o que o Senhor pede de ti: que pratiques a justiça, e ames a misericordia, e andes humildemente com o teu Deus."
Miquéias 6:8.


"Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão."
Galátas 5:1

"Para nos certificarmos de nosso progresso precisamos saber onde pomos nossos afetos, e a quem reconhecemos e obedecemos como Deus. Se o Amor divino está se tornando mais próximo, mais querido e mais real para nós, a matéria se está submetendo ao Espírito" [Deus].
Ciência e Saúde 239:16-21.


Deus é Amor; Ele é uma "rocha"; Ele nos "guia";
Nos "assiste"; "tira da tribulação"
"Tu és minha rocha e minha fortaleza; por causa do teu nome, tu me conduzirás e me guiarás (para fora do perigo)."
Salmo 31:3

“Vivifica-me, Senhor, por amor do teu nome; por amor da tua justiça, tira da tribulação a minha alma.”
Salmo 143:11

“Assiste-nos, ó Deus e salvador nosso, livra-nos e perdoa-nos os pecados; por amor do teu nome.”
Salmo 79:9

"Não nos rejeites por amor do teu nome; ... lembra-te, e não anules a tua aliança conosco."
Jeremias 14:21


"Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. E aos que predestinou, a esses também chamou; e aos que chamou, a esses também justificou; e aos que justificou, a esses também glorificou. Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
(Romanos 8:28-31)

“Nunca houve um momento em que o mal tenha sido real. Esse fato grandioso a respeito de todo o erro traz consigo outra verdade, mais gloriosa ainda, ou seja, a de que o bem é supremo. Como não há nenhum outro Deus além dEle, e Ele é todo o bem, não pode existir o mal”.
(Não e Sim, p. 24)


“Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra. Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os abençoou e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todo animal que rasteja pela terra. Viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom”.
(Gênesis 1:26-28,31)

“O homem é a ideia eterna de seu Princípio divino, o Pai. Não é nem matéria nem uma modalidade da mente mortal, porque é espiritual e eterno, uma modalidade imortal da Mente divina. O homem é a imagem e semelhança de Deus, coexistente e coeterno com Ele”.
(Não e Sim, p. 25)


“Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações. Portanto, não temeremos ainda que a terra se transtorne e os montes se abalem no seio dos mares; ainda que as águas tumultuem e espumejem e na sua fúria os montes se estremeçam. O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio; Vinde, contemplai as obras do SENHOR; Ele põe termo à guerra até aos confins do mundo, quebra o arco e despedaça a lança; queima os carros no fogo. Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus”
(Salmo 46:1-3, 7, 8, 9-10)

“Tu não estás sozinho. O Amor está contigo, zelando ternamente por ti, dia e noite; e esse Amor não te deixará, vai te sustentar, vai recordar as tuas lágrimas e responder às tuas orações”.
(The Mary Baker Eddy Collection)


"A Mente exerce autoridade sobre os sentidos corpóreos e pode vencer a doença, o pecado e a morte. Exerce tu essa autoridde conferida por Deus. Toma posse de teu corpo e governa-lhe a sensação e a ação. Eleva-te na força do Espírito para resistir a tudo o que é dessemelhante do bem. Deus fez o homem capaz disso, e nada pode invalidar a faculdade e o poder divinamente outorgados ao homem."
Ciencia e Saúde, p. 393


"Eu sou o Senhor, e não há outro; além de mim não há Deus. Olhai para mim e sede salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro".
(Isaías 45:5,22)

"DEUS. O grande EU SOU; Aquele que tudo sabe, que tudo vê, que é todo-atuante, todo-sábio, a tudo ama, e que é eterno; Princípio; Mente; Alma; Espírito; Vida; Verdade; Amor; toda substância; inteligência".
(Ciência e Saúde 587:6)


"Vejam como é grande o amor do Pai por nós! O seu amor é tão grande, que somos chamados de filhos de Deus e somos, de fato, seus filhos."
(1. João 3:1)

"Na Ciência, o homem é o descendente do Espírito. O belo, o bom e o puro constituem sua ascendência. Sua origem não está no instinto bruto, como a origem dos mortais, e o homem não passa por condições materiais antes de alcançar a inteligência. O Espírito é a fonte primitiva e derradeira de seu ser; Deus é seu Pai, e a Vida é a lei seu de ser".
(Ciência e Saúde 63:4)


"...vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso".
(2 Coríntios 6:18)

"Todas as coisas são criadas espiritualmente. A Mente, não a matéria, é a criadora. O Amor, o Princípio divino, é o Pai e a Mãe do universo, inclusive o homem".
(Ciência e Saúde 256:5)


"...o Senhor, teu Deus, é contigo por onde quer que andares".
(Josué 1:9)

"A profundidade, a largura, a altura, o poder, a majestade e a glória do Amor infinito enchem todo o espaço. Isso é o bastante!"
(Ciência e Saúde 520:4-6)


"Israel, porém, será salvo pelo SENHOR com salvação eterna; não sereis envergonhados, nem confundidos em toda a eternidade. Porque assim diz o SENHOR, que criou os céus, o Deus que formou a terra, que a fez e a estabeleceu; que não a criou para ser um caos, mas para ser habitada: Eu sou o SENHOR, e não há outro".
(Isaías 45:17-18)
"Permanece o grande fato de que o mal não é mente. O mal não tem poder, nem inteligência, pois Deus é o bem, e portanto o bem é infinito, é Tudo".
(Ciência e Saúde 398:31)


Canta, ó filha de Sião; rejubila, ó Israel; regozija-te e, de todo o coração, exulta, ó filha de Jerusalém. O Senhor afastou as sentenças que eram contra ti e lançou fora o teu inimigo. O Rei de Israel, o Senhor, está no meio de ti; tu já não verás mal algum."
(Sofonias 3:14,15)

"Nada é real e eterno - nada é Espírito - a não ser Deus e Sua ideia. O mal não tem realidade. Não é pessoa, nem lugar; nem coisa, mas simplesmente uma crença, uma ilusão do sentido material."
(Ciência e Saúde, 71:1)


"Eu sou o Senhor, e não há outro; além de mim não há Deus"
(Isaías 45:5)

"É nossa ignorância acerca de Deus, o Princípio divino, que produz aparente desarmonia, e compreendê-Lo corretamente restabelece a harmonia"
(Ciência e Saúde 390:7-10)

"A Verdade eterna destrói o que os mortais parecem ter aprendido do erro, e a existência real do homem, como filho de Deus, vem à luz. A Verdade demonstrada é vida eterna"
(Ciência e Saúde 288:32-1)


"DEUS O DEFENSOR E PROTETOR"
"A pessoa que procura segurança no Deus altissimo e se abriga na sombra protetora do Todo poderoso pode dizer a ele: "Ó Senhor Deus, tu és o meu defensor e o meu protetor, tu és o meu Deus, eu confio em ti.
Deus livrará voce de perigos escondidos e de doenças mortais. Ele o cobrirá com as suas asas, e debaixo delas voce estará seguro. A fidelidade de Deus o protegerá como um escudo. Voce não terá medo dos perigos da noite nem de assaltos durante o dia. Não terá medo da peste ...
Você fez do Senhor Deus o seu protetor e, do Altissimo o seu defensor; por isso, nenhum desastre lhe acontecerá, e a violência não chegará perto de sua casa. Deus mandará que os anjos dele cuidem de voce para protegê-lo aonde quer que voce for.
Deus diz: Eu salvarei aqueles que me amam e protegerei os que reconhecem que eu sou Deus e Senhor. Quando eles me chamarem, eu responderei e estarei com eles nas horas de aflição. Eu os livrarei e farei com que sejam respeitados. Como recompensa eu lhes darei vida longa e mostrarei que sou seu salvador."

Salmos 91:1-6 (até peste), 9 -11, 14-16 NTLH , Biblia na Linguagem de Hoje.


A Ciência Cristã traz ao mundo uma grande luz, qual seja, a de que Deus não castiga ao homem. Deus corrige amorosamente ao destruir o pecado e o sofrimento que este acarreta.

"Escutem-me e venham a mim, prestem atenção e terão vida nova; Eu farei uma aliança eterna com vocês e lhes darei as bênçãos que prometi.”
Isaías 55:3.


"Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para não poder ouvir".
(Isaías 59:1)
"Quem quer que creia que a ira é justa ou que a divindade é apaziguada pelo sofrimento humano, não compreende Deus. ... Se vossos esforços estão cercados por obstáculos e não recebeis recompensa imediata, não volteis ao erro, nem vos torneis retardários na corrida. ... Esperai a vossa recompensa e "não vos canseis de fazer o bem"."
(Ciência e Saúde p. 22)


"O Senhor é minha luz e minha salvação; de quem terei medo? O Senhor é a fortaleza da minha vida; a quem temerei?"
(Salmos 27:1)

"A graça e a Verdade são muito mais potentes do que todos os outros meios e métodos"
(Ciência e Saúde 67:22)


"...Há um só Senhor, uma só fé, um só batismo; um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, age por meio de todos e está em todos."
(Efésios 5-6)

"À medida que os mortais abandonarem a ilusão de que há mais de uma Mente, mais de um Deus, o homem à semelhança de Deus aparecerá, e esse homem eterno não incluirá, nessa semelhança, elemento material algum."
(Ciência e Saúde 191:4)


"Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte"
(Romanos 8:2)

"O Cristo apresenta o homem indestrutível, a quem o Espírito cria, constitui e governa. O Cristo revela aquela fusão com Deus, seu Princípio divino, que dá ao homem domínio sobre toda a / terra"
(Ciência e Saúde 316:19)


"Deve-se compreender bem que todos os homens têm uma e a mesma Mente, um e o mesmo Deus e Pai, uma e a mesma Vida e Verdade e um e o mesmo Amor. O gênero humano tornar-se-á perfeito à proporção que esse fato ficar evidente; as guerras cessarão e a verdadeira fraternidade do homem será estabelecida. Não tendo outros deuses, não recorrendo a nenhuma outra mente para o guiar, senão à única Mente perfeita, o homem é a semelhança de Deus, puro e eterno, e tem aquela Mente que havia também em Cristo."
Ciência e Saúde, p. 467

"...não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus."
Romanos 12


"O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, nele fui socorrido; por isso, o meu coração exulta, e com o meu cantico o louvarei."
Salmo 28:7

"O viver e a bem-aventurança espirituais são as únicas evidências pelas quais podemos reconher a verdadeira existência e sentir a paz inefável que provém de um amor espiritual que tudo absorve.
Quando acharmos o caminho na Ciência Cristã e reconhecermos o ser espiritual do homem, veremos e compreenderemos a criação de Deus -- todas as glórias da terra, e do céu, e do homem.
Para os que se apóiam no infinito sustentador, o dia de hoje está repleto de bênçãos."
do livro Ciencia e Saúde, p. 264 e Prefacio VII.


"O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, nele fui socorrido; por isso, o meu coração exulta, e com o meu cantico o louvarei. Salva o teu povo e abençoa a tua herança; apascenta-o e exalta-o para sempre."
Salmos 28:7,9

"A cura física pela Ciencia Cristã resulta hoje, como no tempo de Jesus, da operação do Principio divino, ante o qual o pecado e a doença perdem sua realidade na consciencia humana e desparecem tão natural e tão necessariamente como as trevas dão lugar à luz, e o pecado cede à reforma. Hoje como outrora, essas obras poderosas não são sobrenaturais, porem supremamente naturais. São o sinal de Emanuel, ou Deus conosco -- uma influência divina, sempre presente na consciência humana, ...
para proclamar libertação aos cativos [do sentido],
e restauração da vista aos cegos,
para pôr em liberdade os oprimidos."
Ciência e Saúde pag. XI


CONFORTO ESPIRITUAL

"Ó Senhor Deus, quem tem o direito de morar no teu Templo?

Quem pode viver no teu monte santo?
Só tem esse direito aquele que vive uma vida correta, que faz o que é certo e que é sincero e verdadeiro no que diz. Ele não fala mal dos outros, não prejudica os seus amigos e não espalha boatos a respeito dos seus vizinhos."
Salmos 15:1-3 NTLH

"Na Ciência da cura-pela-Mente é imperativo ser honesto, pois a vitória está do lado da retidão imutável. Compreender a Deus revigora a esperança, entroniza a fé na Verdade e corrobora as palavras de Jesus: "Eis que estou convosco todos os dias até a consumação do século". Resistindo ao mal, tu o superas e provas sua nulidade. Não são as vulgaridades humanas, mas as beatitudes divinas, que refletem a luz e o poder espirituais que curam os doentes."
do livro Ciência e Saúde, p.446.


"Jesus estabeleceu sua igreja e manteve sua missão sobre o fundamento espiritual da cura-pelo-cristo. Ele ensinou a seus seguidores que a religião que apresentava tinha um Princípio divino, que expulsaria o erro e curaria tanto o doente como o pecador."

"Para esse Princípio não há dinastia, não há monopólio eclesiástico. Sua única cabeça coroada é a soberania imortal. Seu único sacerdote é o homem espiritualizado. A Bíblia declara que todos os que crêem serão feitos "reis e sacerdotes para Deus". Os profanos não puderam compreender então, nem compreendem agora esse governar do Cristo; por isso não podem demonstrar o poder curativo do Cristo, enquanto não for cientificamente compreendido seu Princípio divino."
Ciência e Saúde, p. 136, 141


A Ciência Cristã é para todos. A Lição Bíblica pode ser estudada, ouvida, por todos, independente de sua crença religiosa.

Cada um que ouve ou lê, a Lição Bíblica aprende mais sobre Deus, a Causa única e onipotente, e Seu Cristo. O Mestre Jesus Cristo viveu o Cristo eterno e nos deu sua mensagem de luz acompanhando seus ensinamentos com as curas instantâneas. Ainda hoje, amar e praticar as leis de Deus, traz as bênçãos da cura espiritual ao teu viver diário.

Ler ou ouvir a Lição Bíblica com o intuito de te deixares inspirar pela Mente divina é oração que é atendida por Deus. Continue a aprender sobre as leis espirituais de Deus por meio da Lição Bíblica e ponha em prática. Isso trará a cura espiritual às situações que surgirem no teu dia-a-dia.

Não estás sozinho ao fazer isso, porque Jesus Cristo nos prometeu: "... Eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos."
(Mateus 28:20)

Caminhemos juntos nesta jornada de luz.

Orlando Trentini,C.S.B.


"A causalidade espiritual é a única questão a considerar, pois mais do que todas as outras, a causalidade espiritual está relacionada com o progresso humano. Parece que nossa época está preparada a abordar esse assunto, a ponderar um pouco a supremacia do espírito e ao menos tocar a orla da veste da Verdade.

"A verdadeira jurisdição do mundo está na Mente, que controla todo efeito e reconhece que toda causalidade está estabelecida na Mente divina."
do livro Ciência e Saúde, p. 170 e 379


"Graças ... a Deus, que, em Cristo, sempre nos conduz em triunfo e, por meio de nós, manifesta em todo lugar a fragrância do seu conhecimento."
2. Coríntios 2:14

"Fortalece-lhes sempre a confiança no poder da Mente apra sustentar o corpo. .. Sustenta as verdades apresentadas pela Ciência Cristã -- que o Espírito é Deus, e por isso, não pode estar doente; que aquilo que se chama matéria não pode estar doente; que toda causalidade é Mente, que está agindo mediante a lei espriitual. Então, mantém tua posição com a compreensão inabalável da Verdade e do Amor, e vencerás."
do livro Ciência e Saúde p.417


"As correntes calmas e fortes da verdadeira espiritualidade, cujas manifetações são a saúde a pureza e a imolação do próprio eu, tem de aprofundar a experiência humana, até que se veja que as crenças da existência material não passam de insolente imposição, e que o pecado, a doença e a morte cedem o lugar, para sempre, à demonstração científica do Espirito divino e ao homem de Deus, homem este espiritual e perfeito."
Ciência e Saúde, p. 99

Agradeçamos a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso senhor Jeus Cristo! Portanto, queridos irmãos, continuem fortes e firmes. Continuem ocupados no trablaho do Senhor, pois vocês sabem que todo o seu esforço nesse trabalho sempre traz proveito."
1.Corintios 15:57, 58


"Não vos conformeis com este século mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus"
Romanos cap.12

"Quando aprendemos na Ciência a ser perfeitos, assim como nosso Pai no céu é perfeito, o pensamento envereda por vias novas e sadias -- volta-se para a contemplação das coisas imortais e se afasta da materialidade para o Princípio do universo que inclui o homem harmonioso."
"É preciso trazer à luz o grande fato espiritual de que ohomem é, não que será, perfeito e imortal"
Ciência e Saúde p. 276; p. 428


"Se o corpo está enfermo, é isto apenas uma das crenças da mente mortal. O homem mortal será menos mortal, quando aprender que a matéria nunca sustentou a existência e nunca pode destruir Deus que é a Vida do homem.
... Deus é mais para o homem do que a crença desse homem, e quando menos reconhecermos a matéria ou suas leis, tanto mais imortalidade possuímos. A consciência constrói um corpo melhor quando vencida a fé na matéria.
Se corrigires a crença material pela compreensão espiritual, o Espírito formar-te-á de novo."
Ciência e Saúde, p. 425.


"Deus não nos tem dado espirito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação.
... Nos salvou e nos chamou com santa vocação, não segundo as nossas obras, mas conforme a sua própria determinação e graça que nos foi dada em Cristo Jesus, antes dos tempos eternos, e manifestada, agora pelo aparecimento de nosso Salvador Cristo Jesus, o qual não só destruiu a morte como trouxe à luz a vida e a imortalidade, mediante o evangelho."
2. Timoteo 1:7,9,10

"Na proporção em que a matéria perde para a consciência humana toda entidade como homem, na mesma proporção o homem se torna senhor da matéria. Ele penetra um sentido mais divino da realidade e compreende a teologida de Jesus como foi demonstrada no curar os doentes, no ressuscitar os mortos e no caminhar sobre as ondas." Ciência e Saúde, p.369.


"Jesus ajudou a reconciliar o homem com Deus, dando ao homem um conceito mais verdadeiro do Amor, o Princípio divino dos ensinamentos de Jesus, e esse conceito mais verdadeiro do Amor redime o homem da lei da matéria, do pecado e da morte, pela lei do espírito -- a lei do Amor divino.

"Esta é a doutrina da Ciência Cristã: que o Amor divino não pode ser privado de sua manifestação, ou objeto; que a alegria não pode ser convertida em tristeza, ...; que o bem jamais pode produzir o mal; ...

"O genuíno eu do homem só pode ser reconhecido naquilo que é bom e verdadeiro."
CeS p. 19;304;294.


"Vocês são filhos queridos de Deus e por isso devem ser como Ele é."
Bíblia, Efésios 5:1.


"A Vida é, sempre foi, e sempre será, independente da matéria; pois a Vida é Deus, e o homem é a idéia de Deus, formado não material, mas espiritualmente, e não sujeito à decomposição e ao pó. O Salmista disse: "Deste-lhe domínio sobre as obras de Tua mão, e sob seus pés tudo lhe puseste."
A grande verdade na Ciência do ser, de que o homem real era, é, e sempre será perfeito, é incontrovertível; pois se o homemé a imagem, o reflexo, de Deus, não está invertido nem subvertido, mas é reto e semelhante a Deus."
Ciência e Saúde p. 200

"Vocês são filhos queridos de Deus, e por isso devem ser como Ele."
Efésios 5:1 NTLH


"A cura ficará mais fácil e será mais imediata à medida que perceberes que Deus, o Bem, é tudo, e o Bem é Amor. É preciso ter Amor, e perder o sentimento errôneo chamado amor. É preciso sentir o Amor que nunca falha - aquela noção perfeita do poder divino que faz da cura não mais um poder, mas graça. Então terás o Amor que lança fora o medo, e, quando o medo desaparece, a dúvida se desvanece e seu trabalho está feito. Por quê ? Porque nunca deixou de estar feito."
do livro Mary Baker Eddy: Uma Vida Dedicada à Cura, p. 155


"Deus derramará sobre nós o seu Espírito; então o deserto virará um campo fértil, e as terras cultivadas darão melhores colheitas. No país, haverá justiça por toda parte; todos farão o que é direito. A justiça trará paz e tranquilidade, trará segurança que durará para sempre. O meu povo viverá em lugares seguros; todos estarão em paz e segurança nas suas casas. ... Todos voces serão felizes."
Isaías 32: 15-18,20


"Deus é o nosso refúgio e a nossa força, socorro que não falta em tempos de aflição. Por isso, não teremos medo, ainda que a terra seja abalada, e as montanhas caiam nas profundesas do oceano. Não teremos medo, ainda que os mares se agitem e rujam e os montes tremam violentamente. Há um RIO QUE ALEGRA A CIDADE DE DEUS, a casa sagrada do Altíssimo. DEUS VIVE NESSA CIDADE, E ELA NUNCA SERÁ DESTRUÍDA; de manhã bem cedo, DEUS A AJUDARÁ. ... O Senhor Todo-Poderoso está do nosso lado;
o Deus [onipotente] é o nosso refúgio. Venham e vejam o que o Senhor tem feito!"
Ver Salmo 46.(NTLH)


"A eficácia da crucificação estava na afeição e bondade prática que ela demonstrou para com a humanidade. A verdade havia sido vivida entre os homens [por Jesus]; enquanto, porém, não viram a verdade habilitar seu Mestre a triunfar sobre o túmulo, seus próprios discípulos nao puderam admitir que tal acontecimento fosse possível.
A essência espiritual do sangue é o sacrifício. A eficácia da oferenda espiritual de Jesus é infinitamente maior do que pode ser expressa pela noção que temos de sangue humano. ... Sua carne e seu sangue verdadeiros eram sua Vida; e comem-lhe verdadeiramente a carne e bem-lhe o sangue aqueles que participam dessa Vida divina."
do livro Ciência e Saúde, p. 24 e 25.


"Contigo a sós, em muda reverência,
Na calma da manhã que já transluz.
Assim será no despertar d ´aurora:
Os corações em luz hão de habitar;
E nessa tão querida e bela hora,
Contigo estou, ... "
Hino 317 Hinário da Ciência Cristã.


"Escutem-me e venham a mim, prestem atenção e terão vida nova; Eu farei uma aliança eterna com vocês e lhes darei as bênçãos que prometi. .... assim como descem a chuva e a neve dos céus e para lá não tornam, sem que primeiro reguem a terra, e a fecundem, e a façam brotar, para dar semente ao semeador e pão ao que come, assim será a palavra que sair da minha boca; não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei.
Isaías 55:3,11
O Senhor vos aumente bênçãos mais e mais, sobre vós e vossos filhos. Sede benditos do Senhor, que fez os céus e a terra."
Salmos 115:14,15

"DEUS O NOSSO PROTETOR - O meu socorro vem do Senhor Deus, que fez o céu e a terra. Ele, o seu protetor, está sempre alerta e não deixará que você caia. O protetor do povo ... nunca dorme, nem cochila. O senhor guardará você; ele está sempre ao seu lado para protegê-lo. O sol não te fará mal de dia, nem a lua, de noite. O Senhor guardará você de todo perigo; ele protegerá a sua vida. Ele o guardará quando voce for e quando voltar, agora e sempre."
Salmo 121 (NTLH).

“Ensina a teus alunos a onipotência da Verdade, que evidencia a impotência do erro. A compreensão, por pouca que seja, do Todo-poder divino, destrói o medo e firma os passos na verdadeira vereda – a vereda que conduz à casa não feita por mãos, eterna, nos céus.” (Ciência e Saúde p. 454:4–8).


"Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo, e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Trabalhem com entusiasmo e não sejam preguiçosos."
"Não paguem a ninguém o mal com o mal. Procurem agir de tal maneira que vocês recebam a aprovação dos outros. No que depender de vocês, façam todo possível para viver em paz com todas as pessoas."
"Não deixem que o mal vença vocês, mas vençam o mal com o bem."
(Romanos 12:10,11, 17,18,21 - NTLH)

"O Amor universal é o caminho divino na Ciência Cristã."
(Ciência e Saúde,p 266)


"Com um só Pai, ... Deus, toda a famíia humana consistiria de irmãos; e com uma Mente só, ou seja Deus, ou o bem, a fraternidade dos homens consistiria de Amor e Verdade, e teria a unidade do Princípio e o poder espiritual que constituem a Ciencia divina.
"Quando os preceitos divinos são compreendidos, desvendam o fundamento da fraternidade na qual uma mente não está em guerra com outra, mas todos tem um só e o mesmo Espírito, Deus, uma só e a mesma fonte inteligente."
(do livro Ciência e Saúde pp. 469 e 276.)


"O Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória ..."
"Graça e paz vos sejam multiplicadas, no pleno conhecimento de Deus e de Jesus, nosso Senhor, pelas quais nos tem sido doadas as suas preciosas e muitas grandes promessas."
"Tens feito bem ao teu servo Senhor, segundo a tua palavra. Grande paz tem os que amam a tua lei."
"E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus."
(João 1:14,17; 2.Pedro:1:2,4; Salmos 119:65,165; Filipenses 4:7.)


O Princípio divino da cura fica comprovado pela experiência pessoal de todos aqueles que sinceramente procuram a Verdade. Seu propósito é bom e sua prática é mais segura e mais potente do que a de qualquer outro método curativo. O pensamento cristão sem preconceito é o que mais depressa é penetrado pela Verdade e dela se convence.
Palavras sábias de Mary Baker Eddy, dirigidas aos leitores no prefácio de sua obra.
Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras, p. X:21-26


"A evidência do poder curativo da Mente divina e do seu domínio absoluto é para mim tão certa como a evidência de minha própria existência."
Palavras de Mary Baker Eddy em seu livro Ciencia e Saúde p. 177: 5


A Mente divina governa todas as minhas atividades corretas.
A Mente é Amor divino sempre presente.
No perfeito Amor não há fricção, desentendimento, animosidade.
Estar no Amor infinito dissipa medo, dúvida, insegurança.
Sou o agente ativo do Amor oniativo e tenho oportunidades ilimitadas, agora.
Profe Orlando Trentini, CSb
" O Amor é o libertador." Ciência e Saúde p. 225:22.


“Um Cientista Cristão genuíno ama a protestantes e a católicos, a doutores em teologia e a doutores em medicina; ama a todos os que amam a Deus, o bem; e ama a seus inimigos. Se tornará claro que, ao em vez de tal pessoa se opor, ela está a serviço tanto da faculdade médica como do cristianismo, e estes progridem juntos aprendendo que o poder da Mente é boa vontade para com os homens. Desta maneira revela o metal nobre que existe no caráter o que faz com que o ferro na natureza humana se oxide e desapareça; a honestidade e a justiça caracterizam ao que busca e encontra a Ciência Cristã.”

Mary Baker Eddy - Escritos Diversos p.4


“A Ciência Cristã não é um ensinamento separado em uma solidão majestosa; ela não é uma lei da matéria, nem um transcendentalismo que cura apenas os doentes. Esta Ciência é uma lei da Mente divina, um ânimo persuasivo, um ímpeto infalível, uma ajuda sempre presente. A sua presença se faz sentir, porque ela atua e age de maneira sábia sempre revelando o caminho da esperança, fé e compreensão. Ela é a crítica mais elevada, a esperança; e seu efeito no homem é principalmente este: que ao examinar o bem que chegou à sua vida, vê-se obrigado a considerar que este bem é legítimo, sem se importar com quem o tenha realizado. Um Cientista Cristão cumpre com sua vocação. “Escolha!”

Mary Baker Eddy


"Como é que a senhora definiria a Ciência Cristã: Como a lei de Deus, a lei do bem, que interpreta e demonstra o Princípio divino e o governo da harmonia universal." p. 1

"A Ciência Cristã ... é uma idéia mais avançada da humanidade que progride." p. 19

Do livro NÃO e SIM de Mary Baker Eddy, autora do best seller: "Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras".


"O que geralmente faz falta é boa saúde e uma religião mais espiritual. A necessidade dessas coisas produziu este resultado moral: a assim chamada mente mortal pede aquilo que apenas a Mente divina pode fornecer. Essa procura milita contra as pretensas exigências da matéria, e determina o altíssimo valor que a cura-pela-mente tem hoje. Esse valor diminuiria, se os efeitos uniformes da Ciência Cristã, morais e espirituais, assim como físicos, não existissem. O fato de que esse valor continua a subir, e a procura a aumentar, mostra o que vale efetivamente esta Ciência para o gênero humano. Até mesmo os médicos concordam em que a falta de fé, a ignorância e o charlatanismo nunca satisfizeram as necessidades crescentes da humanaide. A Ciência Cristã ... é uma idéia mais avançada da humanidade que progride."

Do livro NÃO e SIM de Mary Baker Eddy, autora do best seller: "Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras".


Deus te ama. Torne esta semana em 7 dias de comunhão diária com o Amor divino.

É teu direito divino sentir todos os dias o contínuo e ininterrupto fluxo do Amor oni-ativo presente em ti, e por meio de ti abençoando a todos que estão ao alcance de teus pensamentos e ações.

Podes fazer isto sob a ação da lei de harmonia irrevogável e sempre atuante, livre de desgaste, livre de estresse e de esgotamento. "Com a força que Cristo me dá, posso enfrentar qualquer situação." Filipenses 4:13

O.T.


"Meus filhinhos, continuem unidos com Cristo para que possamos estar cheios de coragem... . Vocês sabem que Cristo sempre fez o que é correto, devem saber também que quem faz o que é correto é filho de Deus.

Vejam como é grande o amor do Pai por nós! O seu amor é tão grande, que somos chamados de filhos de Deus e somos, de fato, seus filhos. ... Meus amigos, agora nós somos filhos de Deus." Biblia 1. João 2:28,29;3:1,2


"A Ciência revela a possibilidade de se conseguir todo o bem, e põe os mortais a trabalhar para descobrir o que Deus já fez; ..." CeS p 260:14-16

E estou convicto que "Todas as coisas (e todas as pessoas) cooperam [trabalham] juntas para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito" Rom 8:28


"Para raciocinar corretamente deve estar presente no pensamento um só fato, a saber, a existência espiritual. ... O ser é santidade, harmonia, imortalidade. Já está provado que um conhecimento disso, ainda que em pequeno grau, elevará a norma física e moral dos mortais, aumentará a longevidade, purificará e elevará o caráter. Assim, o progresso destruirá finalmente todo o erro e trará a imortalidade à luz."

"A Ciência Cristã penetra a corporalidade inteira -- ou seja,a mente e o corpo -- e apresenta a prova de que a Vida é contínua e harmoniosa."

Do livro Ciência e Saúde p. 492; 157.



"As correntes calmas e fortes da verdadeira espiritualidade, cujas manifestações são a saúde, a pureza e a imolação do próprio eu, têm de aprofundar a experiência humana, até que se veja que as crenças da existência material, não passam de insolente imposição, e que o pecado, a doença e a morte cedem o lugar, para sempre, à demonstração científica do Espírito divino e ao homem de Deus, homem este espiritual e perfeito." CeS p.99


"E Deus viu que tudo o que havia feito era muito bom." Gen 1:31

"O Senhor ama aquilo que é direito e certo e não abandona os seus servos fieis. Ele sempre protege o seu povo. " ... "Preste atenção nos bons, e observe os honestos, e você verá que as pessoas que amam a paz deixam descendentes." Salmos 37:28,37

"Os descendentes de Deus não se originam da matéria, ou do pó efêmero. Estão no Espírito e são do Espírito, a Mente divina, e assim continuam para sempre." ... "Lembra-te nítidamente de que o homem é o descendente de Deus, não do homem; que o homem é espiritual, não material." ..."Admitir no íntimo que o homem é a própria semelhança de Deus, põe o homem em liberdade para assenhorear-se da ideia infinita." ... "Deus é a Mente progenitora, e o homem é o descendente espiritual de Deus."

Do livro Ciência e Saúde, p. 267, 396, 90, 336


"Sê atento, sóbrio e vigilante. É reto e estreito o caminho que conduz à compreensão de ser Deus a única Vida."

"Se o discípulo está se adiantando espiritualmente, é porque está porfiando por entrar. Desvia-se constantemente do sentido material e olha para as coisas imperecíveis do Espírito. Se honesto, levará isso a sério desde o começo e se adiantará cada dia um pouco na direção certa, até que finalmente complete sua carreira com alegria."

Do livro Ciência e Saúde, p. 254, 21.

"Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo." 1.Cor. 15:57


"Ó Deus, examina-me e conhece o meu coração! Prova-me e conhece os meus pensamentos. Vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno."
Salmos 139

"É preciso tirar o máximo proveito da escola preparatória da terra."

"... o eu humano tem de ser evangelizado. Deus exige que aceitemos esta tarefa, hoje mesmo, com amor, que abandonemos tão depressa quanto possível aquilo que é material, e elaboremos o espiritual, o qual determina o exterior e verdadeiro."

Do livro Ciência e Saúde, p. 486, 254.


“Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome.

É ele quem perdoa as tuas iniqüidades e sara todas as tuas enfermidades; quem redime a tua vida da perdição e te coroa de benignidade e de misericórdia” Salmo 103

Nem tu, nem eu, nem ninguém está debaixo da crença errônea de que haja períodos em que o ser humano tenha de passar por angustias e sofrimento. Este ensinamento não concorda com a Palavra e é uma imposição mental sobre os humanos, devido a uma errônea interpretação da vida, dos ensinamentos e da obra de Jesus Cristo.

JESUS RESSUSCITOU.

Ele venceu o sofrimento, a inflamação, a decomposição da carne dilacerada pelos cravos. Foi como se nunca tivesse passado pelas horas pendurado na cruz.

A vitória de Jesus é a nossa vitória sobre angústias, sofrimento e dores. E, sou grato que o Cristo eterno que Jesus viveu, está presente. O Cristo nos revela a Verdade divina que cura e salva.

ALELUIA


Deus é tua Vida. Não há um lugar onde possas estar em que Deus, a Vida perfeita e completa, já não esteja ocupando todo o espaço. Deus é Princípio divino omni ativo eterno e imutável.

Você vive, te moves, respiras e tens o teu ser no Princípio divino perfeito e completo. Deus é Vida e Deus é Princípio. A presença do Princípio é importante em tua vivência diária, e está acontecendo de modo contínuo. Inspirar e exalar o ar é um ato do Princípio presente em ti e operando em ti e mantendo a atividade respiratória de modo harmonioso, normal e espontâneo. Princípio é outro nome para Deus.

Deus, o Princípio divino, te deu o verdadeiro DOMÍNIO que sustenta a função respiratória de maneira harmoniosa para você poder respirar profundamente.

A cura completa é uma possibilidade presente e é um direito divino ao exercitares o DOMÍNIO que Deus te deu. Precisas te conscientizar e ser fiel ao Princípio assim como Deus é fiel a você e a todos que praticam e vivem a Verdade que liberta conforme nos ensinou Jesus Cristo.


"Jesus ensinou que há um só Deus, um só Espírito que faz o homem à imagem e semelhança de Deus -- isto é, do Espírito, não da matéria."

"O Cristo, a Verdade, dá aos mortais alimento e roupa temporários, até que o material, transformado pelo ideal, desapareça e o homem seja vestido e alimentado espiritualmente. S. Paulo diz: "Desenvolvei a vossa salvação com temor e tremor." Jesus disse: "Não temais, ó pequenino rebanho; porque vosso Pai se a agradou em dar-vos o seu reino."

"Pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre.
Pois Deus é infinito, todo poder, todo Vida, Verdade, Amor; está acima de tudo, e é Tudo."

Do livro Ciência e Saúde pp. 94; 442; 17.


O espírito de Deus é quem dá a vida, mas o ser humano não pode fazer isso. As palavras que eu lhes disse são espírito e vida. João 6:63 (NTLH)

E vieram a ele [Jesus] muitas multidões trazendo consigo coxos, aleijados, cegos, mudos e outros muitos e os largaram junto aos pés de Jesus; e ele os curou. ... Então glorificavam ao Deus de Israel. Mateus 15:30,31

"Jesus ensinou o caminho da Vida pela demonstração, para que possamos compreender como esse Princípio divino cura os doentes, expulsa o erro e triunfa da morte."

"O pensamento humano precisa libertar-se da materialidade e da servidão que ele mesmo se impôs. Já não deveria perguntar à cabeça, ao coração ou aos pulmões: Que probabilidade de vida tem o homem?"

"A Ciência Cristã destrói as crenças materiais pela compreensão acerca do Espírito, e a meticulosidade com que se faz essa obra determina a saúde."

"Estabelece o conceito científico de saúde e aliviarás o órgão oprimido. A inflamação, a decomposição ou o depósito cessarão, e o órgão afetado recuperará suas funções sadias."

"Eleva-te na força do Espírito para resistir a tudo o que é dessemelhante do bem. Deus fez o homem capaz disso, e nada pode invalidar a faculdade e o poder divinamente outorgados ao homem."

Do livro ciência e Saúde p. 25; 191; 186; 373; 425


"Não temos nós todos o mesmo Pai? Não nos criou o mesmo Deus?" (Malaquias 2:10)

"Assim diz o Senhor: Mantende o juizo e fazei justiça, porque a minha salvação está prestes a vir, e a minha justiça prestes a manifestar-se. ... por que a minha casa será chamada Casa de Oração para todos os povos." ( Isaías 56:1,7)

"Na Ciência divina o homem é a verdadeira imagem de Deus. A natureza divina expressou-se melhor em Cristo Jesus, o qual projetou sobre os mortais o reflexo mais verdadeiro de Deus e elevou suas vidas a um nível mais alto do que lhes permitiam seus pobres modelos de pensamentos -- pensamentos que apresentavam o homem como decaído, doente, pecador e moribundo. A compreensão crística acerca do ser científico e da cura divina inclui um Princípio perfeito e uma idéia perfeita -- Deus perfeito e homem perfeito -- como base do pensamento e da demonstração." Ciência e Saúde, p. 259.


"Percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando toda sorte de doenças e enfermidades entre o povo." Mateus 4:23,24

"Nosso Mestre não ensinou mera teoria, doutrina ou crença. Foi o Princípio divino de todo ser real que ele ensinou e praticou. O cristianismo do qual deu prova, não foi uma forma ou um sistema de religião e de adoração, mas sim a Ciência Cristã, que elabora a harmonia da Vida e do Amor."

"A Verdade é tão onipotente que um grão de Ciência Cristã faz maravilhas para os mortais, mas é preciso apropriar-se mais da Ciência Cristã a fim de perseverar em fazer o bem."

"A Ciência que Jesus ensinou e viveu tem de triunfar sobre todas as crenças materiais ..."

"A divindade do Cristo tornou-se manifesta na humanidde de Jesus."

Ciência e Saúde p 26; 449; 43; e 25.


"O Amor universal é o caminho divino na Ciência Cristã."

"Um cristianismo mais elevado e mais prático, que demonstra justiça e atende às necessidades dos mortais, tanto a doença como na saúde, está batendo à porta desta época, pedindo entrada. Abrirás ou fecharás a porta a esse anjo visitante, que vem na quietude da mansidão, como veio outrora ao patriarca *, ao meio dia ?"

"O Senhor Deus apareceu a Abraão no bosque de Manre. era a hora mais quente do dia, ... No ano que vem eu virei visitá-lo outra vez. E nessa época Sara, a sua mulher, terá um filho. ... Será que para o Senhor há alguma coisa impossível? ... O Senhor Deus abençoou Sara. Ela ficou grávida e, na velhice de Abraão, lhe deu um filho. O menino nasceu no tempo que Deus havia marcado."

CeS p. 266; p. 224; Gênesis 18:5,6,14; 21:1,2.


"Buscai o Senhor e o seu poder, buscai perpetuamente a sua presença." 1. Crônicas 16:11

"Cidadãos do mundo, aceitai a "liberdade da glória dos filhos de Deus", e sede livres! Esse é vosso direito divino. Foi a ilusão do sentido material, não a lei divina que vos atou, vos tolheu os membros livres, vos mutilou as capacidades, vos debilitou o corpo e vos desfigurou a tábua da ecistência."

"Se Deus tivesse instituído leis materiais para governar o homem, e se por lhes desobedecer, o homem ficasse doente, Jesus não as teria desrespeitado, curando em direta oposição a essas leis e em desafio a todas as condições materiais."

"Quando acharmos o caminho na Ciência Cristã e reconhecermos o ser espiritual do homem, veremos e compreenderemos a criação de Deus -- todas as glórias da terra, e do céu, e do homem."

Do livro Ciência e Saúde pp 227 e 264


"O Espirito, Deus, reúne em canais apropriados os pensamentos ainda não formados e desdobra esses pensamentos, assim como Ele abre as pétadas de um propósito sagrado, para que esse propósito possa aparecer."

"Cada um de nós tem de cumprir sua missão sem timidez ou dissimulação, pois, para que o trabalho seja bem feito, deve ser feito com despreendimento."

"Tua influência para o bem depende do peso que lançares no prato certo da balança. O bem que fazes e incorporas, te dá o único poder que se pode alcançar."

"Tudo o que mantém o pensamento humano em linha com o amor abnegado, recebe diretamente o poder divino."

Do livro CeS pp 506:18; 483:31-33; 192:23-26,32.


"Jesus via na Ciência o homem perfeito, que lhe aparecia ali mesmo onde o homem mortal e pecador aparece aos mortais. Nesse homem perfeito o Salvador via a própria semelhança de Deus, e esse modo correto de ver o homem curava os doentes."

"O Cientista Cristão genuíno torna maior o poder mental e moral de seu paciente, e lhe aumenta a espiritualidade, enquanto o restabelece fisicamente pelo Amor divino."

Do livro Ciência e Saúde pp. 476 e 375


"A pergunta: Que é a Verdade? se responde pela demonstração -- pela cura da doença, assim como do pecado; e essa demonstração prova que a cura cristã confere o máximo de saúde e faz os melhores homens."

"Se a Verdade está vencendo o erro na tua conduta e conversa diárias, podes finalmente dizer: "Combati o bom combate... guardei a fé"[2.Tim 4:7], porque te tornaste um homem melhor. Isso é participarmos da unificação com a Verdade e o Amor."

Do livro Ciencia e Saúde, pp. viii e 21.


"Deus é mais para o homem do que a crença desse homem, e quanto menos reconhecemos a matéria ou suas leis, tanto mais imortalidade possuímos. A consciência constrói um corpo melhor quando vencida a fé na matéria. Se corrigires a crença material pela compreensão espiritual, o Espírito formar-te-á de novo. Nunca mais voltarás a ter medo, a não ser de ofender a Deus, e nunca mais acreditarás que o coração ou qualquer parte do corpo possa destrui-te."

Ciência e Saúde p. 425







"Tudo o que embriaga um homem, embrutece-o e leva-o à degeneração física e moral. A bebida alcoólica é inquestionavelmente um mal, e o mal não pode ser usado com moderação: o mínimo uso do mal é abuso, por isso, a única temperança é a total abstinência”.

M.B.Eddy em Miscellaneous Writings, p. 289.


Faça deste UM NATAL de PAZ.

Além dos presentes da hora dê presentes como gratidão, amizade, boa vontade, ajude alguém.
Dê um sorriso para quem está triste.
Estes são presentes reais e duradouros.

Você é, ou pode vir a ser, o agente ativo do Amor que inclui.

O agente está consciente do BEM e pratica o BEM em seus pensamentos e em suas ações, hoje e NESTE NATAL e sempre pois todo o dia é um dia de NATAL.

Um Natal de Paz, de Alegria.
Saúde, segurança e bem-estar.

Um Natal com estabilidade para cada criança, mulher e homem e para cada família.

"Glória a Deus nas maiores alturas do céu!
E paz na terra para as pessoas a quem ele quer bem!"
Evang de Lucas 2:14

AÇÃO DE GRAÇAS 2008

"Rendei graças ao Senhor, porque ele é bom e a sua misericórdia dura para sempre. Rendam graças ao Senhor por sua bondade e por suas maravilhas para com os filhos dos homens. Ofereçam sacrifícios de ações de graças e proclamem com júbilo as suas obras!" (Salmos 107:1,8, 22.)

"Os ricos em espírito ajudam os pobres numa grande fraternidade, em que todos têm o mesmo Princípio, ou Pai; e bem-aventurado é aquele homem que vê a necessidade de seu irmão e a satisfaz, buscando o seu próprio bem no bem que proporciona a outrem."

"A gratidão é muito mais do que uma expressão verbal de agradecimento. Os atos exprimem mais gratidão do que as palavras." (Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras, p.518:13-18; p.3:24)

Acredita-se que a matéria é real! E, acredita-se que o homem é um ser material sujeito às sugestões do bem e do mal com que é bombardeado o tempo todo pelas crenças coletivas dualistas, e que contam com o seu endosso interno.

"A matéria não existe!" Aqui está revelado o axioma-básico de demonstração da Ciência Cristã. Não é uma revelação para ser somente lida! Estamos ainda acreditando em matéria? Nesse caso, se quisermos pôr em prática os estudos metafísicos, teremos de reavaliar esta aceitação, expulsando em definitivo esta idéia errônea.

"O Espírito é infinito; logo, o Espírito é tudo!"

(Extraído do Livro the First Church of Christ, Scientist - a Priemira Igreja de Cristo, Cientista, p. 357)

"Os verdadeiros Cientistas Cristãos não se desviam moralmente daquela súmula da Ciência divina chamada o Sermão do Monte, assim com não tratam dos doentes por manipulação, nem prescrevem remédios, nem negam a Deus. O modo de curar praticado por Jesus era espiritual por natureza, método e intento. Jesus realizava a cura da doença por meio da Mente divina, que confere toda a volição, todo impulso e toda ação verdadeira; destrói o erro mental que aparece fisicamente, e, pela manifestação oposta, a da Verdade, estabelece no corpo a harmonia da saúde."
Do Livro Rudimentos da Ciência Divina, p. 3, de M B Eddy.


"A questão do momento é: Queremos um cristianismo espiritual e praticável, com poder de curar, ou uma medicina material e uma religião superficial? A aspiração cada vez mais elevada da raça humana, que anseia por saúde e por santidade, se detém à espera de uma resposta; e o Cristo que reaparece, aquele Cristo cuja compreensão vivicante nos é transmitida pela Ciência Cristã, tem de responder à constante indagação: 'És tu aquele que estava para vir?'"
Do livro Não e Sim, p 46, publicado pela 1a. vez em 1887, de autoria de Mary Baker Eddy.

Para Cláudio (Graduado em Psicologia, Mestre em Psicologia Clínica, Doutor em Saúde Mental e Pós Doutorado em Saúde Mental, avaliador de cursos em faculdades e Aluno do Professor Orlando Trentini): "A medicina cuida de doença. Os médicos são profissionais da doença, mas se intitulam da área de saúde. Fora da psicologia tenho ajudado muito mais as pessoas do que com tudo o que aprendi em todos os cursos que fiz."


A prática da Ciência Cristã é universal e se dá em todo lugar e a todo momento. Depende unicamente da compreensão espiritual de cada um. Portanto, você pode compreender e praticar os ensinamentos contidos na Bíblia e em Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras, escrito por Mary Baker Eddy. Neste site há muitos relatos de cura – graças alcançadas – mediante a leitura destes livros.


"Na lei natural e na religião, é inaliável o direito da mulher de atingir o mais alto grau de compreensão esclarecida e de ocupar os mais altos postos no governo, e esses direitos são habilmente defendidos pelos mais nobres representantes dos dois sexos. Chegou a hora da mulher, com toda a sua doçura e suavidade, bem como com reformas morais e religiosas".
Mary Baker Eddy,
Não e Sim, p. 45.


As mudanças que são administráveis e que trazem progresso são úteis (...) Nós cremos que a oração oferece a melhor maneira de capacitar a nossa vida - e a do mundo...


"O homem tem um destino nobre; e o pleno significado desse destino desponta sobre os cativos da doença e sobre os escravos do pecado. Pelo desdobramento dessa tendência que se eleva rumo à saúde, à grandeza e à bondade, continuarei a labutar e a esperar".
Do livro Não e Sim. de autoria de Mary Baker Eddy.


"A verdadeira oração não é pedir amor a Deus; é aprender a amar e a incluir toda a humanidade em uma só afeição. Orar significa utilizar o amor com que Ele nos ama."
Do livro Não e Sim,
p. 39, autora Mary Baker Eddy.


Voltar Topo Home
© 2007-2019 - Associação dos Alunos de Ciência Cristã do Professor Orlando Trentini, CSB - Todos os direitos reservados.